quarta-feira, 22 de abril de 2009

A Dor da Perda...


Hoje me peguei pensando sobre a dor que é perder um ente querido, não existem palavras, línguas, gestos ou mesmo pensamentos que possam expressar a dor da perda. Ela é tão profundamente dolorida e fere a alma com esmero desmedido, cortando lenta e dolorosamente com o lado cego da faca.
Eu perdi a exatos oito anos e meu pai, o desespero passa mais a dor é eterna, ainda me lembro claramente daquele dia, ele se foi inesperadamente, o meu chão se abriu e ai veio uma enorme dor. E não cede, não acalma, não dá trégua. E a alma se contorce, revolve, chora, berra e geme em lamentos surdos, que tomam o corpo, que fazem cambalear e entorpecer o espírito.
A dor da perda não tem som, não tem voz, e invade o âmago do ser silenciosa e cruelmente fazendo doer e adoecer o corpo. Massacra a alma a tal ponto de tudo ao redor perder o sentido. Tudo. Tudo perder o sentido e o brilho da vida. Os olhos olham mas nada vêem, os ouvidos ouvem sem nada ouvir, os braços caem sem sentir qualquer amparo, qualquer sussurro de compreensão, de entendimento. Não existem palavras que definam a intensidade da dor da perda. Ela é tão incrivelmente dor que perdemos a definição e a expressão do que sentimos. Nada mais importa. Nada. A dor da perda é pesada demais.
Talvez.. você que esta lendo e já passou por isso, vai entender perfeitamente o quão acabados que ficamos ao saber que nunca mais iremos velo (a) ver o sorriso, ouvir a voz ou compartilhar momentos da nossa vida, Por isso, por tudo isso, havemos de buscar forças para suportar a dor da perda, por mais profunda, pungente e dolorida que seja, por mais aterradora e insensível...
Havemos de nos resguardar da dor, de acordar e lutar para viver, mesmo a alma em soluços, mesmo que o espírito, anestesiado pela dor, perca a vontade de lutar. havemos de nos resguardar da dor no alento dos braços do amor, que é o único que torna possível tudo, por ele, com ele, suportar...Temos que aceitar, um dia o mar se acalma, a tempestade se vai, as lágrimas a saudade vai diminuindo, mas a dor por mais fraca que se torne é inevitável...
À você, que hoje lembrou e chorou a perda da mãe, de um irmão de um amigo....
À mim que já chorei a perda sentida do meu PAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário