quarta-feira, 22 de abril de 2009

Até que a convivência os separe...sera?






"1º um olhar, um sorriso, um encontro, depois outro e outro... Conhecimento, amizade e sem querer surgi o amor... Que os une e ai querem se casar e ficar juntos para sempre!"
Os votos de casamento, as juras e as promessas "onde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei ; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres.. morrerei".
Palavras lindas e encantadoras, mas infelizmente o significado dessas lindas palavras está-se desvanecendo, À primeira vista, parece que o casamento significa uma perda de liberdade. ...Hoje em dia, o casamento é muitas vezes visto como uma realidade oficial, formal e sem muito valor.
Um número muito grande de casamentos hoje em dia termina em divórcio. O egoísmo, a infidelidade e a conveniência pessoal muitas vezes prevalecem sobre os convênios e compromissos.
há bem pouco tempo, um jovem casal de amigos meus divorciou-se. Fiquei com muito triste, pelas razões mais óbvias: porque gosto de ambos e porque me parecia que eles se davam muito bem...Mas como acabou? ninguém sabe muito bem o porque. Em todo o caso, é do conhecimento comum que, mais cedo ou mais tarde, a chama se apaga.
Quando acaba a “cerimônia”, aquelas cortesias e delicadezas típicas do namoro entre as duas pessoas que passam a viver juntas elas começam a dizer tudo e mostrar tudo o que são uma à outra sem pensar, quando se habituam à presença uma da outra de tal forma que a outra passa a ser quase invisível, o apagar da chama é inevitável.
Apesar desta opinião e constatação incrédula de muitas pessoas, eu ainda sou da seguinte opinião: Namorei, noivei, casei e estou casada a sete anos, eu acredito sim no casamento..
Acho que o dialogo o companheirismo e o amor ainda impera, mas somente se os dois estiverem um propósito comum, resta-nos sermos honestos conosco e com a pessoa com quem escolhemos viver: afinal, estamos juntos porquê? Porque não queremos estar sozinhos? Por conveniência? Não! estamos juntos porque nos amamos e em cima desta base criamos os nossos limites, as vontades de cada um, a liberdade necessária que todo mundo precisa, a ponderação do ciúme excessivo e acima de tudo, lealdade e a eterna cumplicidade. Wallace te amo, acho que cada um escreve a sua historia, nos escrevemos a nossa...e você????

Nenhum comentário:

Postar um comentário